Obrigatoriedade de NFe para postagem nos Correios

A partir de janeiro de 2018, todas as postagens e encomendas enviadas pelos Correios deverão conter a Nota Fiscal, assim como nas demais transportadoras do Brasil. Nenhuma encomenda será aceita sem que o documento esteja devidamente afixado na parte externa da embalagem. Produtos que não são sujeitos a tributação, será possível preencher uma declaração de Leia mais… »

Implantação do eSocial será em 5 fases

A implantação do eSocial será em cinco etapas de acordo com o comitê Gestor do eSocial em anúncio ao público realizado no dia 29 (Quarta-feira) em Brasília. O fato ocorreu como uma implantação mais assertiva dos usuários ao sistema, e atendendo às solicitações realizadas pelas empresas e por toda equipe que participou do projeto piloto Leia mais… »

Simples Nacional – Nova forma de cálculo 2018

A partir do dia 01/01/2018 recolhimento em 20/02/2018, teremos uma nova forma de cálculo do Simples Nacional. As novas mudanças afetarão principalmente a parte relacionada a sistemática de cálculo e iremos explicar como funcionará a nova fórmula de apuração do imposto. A nova redação do artigo 18 da Lei Complementar 123 de 2006 ficou da Leia mais… »

Dez passos para implementação do eSocial:

Preparamos para você os dez passos importantes para implementação do eSocial que terá início no próximo ano, são eles: 1º) Mudança de hábitos; 2º) Limpeza e atualização cadastral; 3º) Qualificação cadastral; 4º) Organização de Processos; 5º) Comunicação interna; 6º) Sistema de Folha de Pagamento; 7º) Computadores com alto desempenho; 8º) Alinhamento com fornecedores; 9º) Envio Leia mais… »

Nova Plataforma de Cobrança – 2ª via de boleto vencido

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), em conjunto com a rede bancária, está desenvolveu uma Nova Plataforma de Cobrança para modernizar o sistema de boletos de pagamento (cobrança bancária), trazendo mais segurança e agilidade para toda a sociedade. O principal benefício é o fato de o pagador de um boleto vencido não precisar mais ir até Leia mais… »