RAIS e CAGED deixarão de ser exigidos após simplificação do eSocial

Vamos conversar sobre eSocial? No dia 15/10/2019 o Portal do eSocial emitiu uma nova informação a respeito da nova Simplificação do eSocial por meio da notícia: “Simplificação: eSocial substitui informações para RAIS e CAGED”. Nessa matéria foi explicado que Caged e Rais serão substituídos a partir de Janeiro/2020 em virtude das informações já prestadas ao Leia mais… »

Gentileza e relacionamento como estratégia de vendas

Ter uma boa estratégia de marketing, conhecer os concorrentes e ficar de olho nas inovações para a área são exemplos de ações que podem ser feitas pela empresa a fim de alcançar uma posição privilegiada no mercado de seguros. Criar um diferencial competitivo é fundamental no processo, inclusive, para um franqueado. Claro que para operar Leia mais… »

7 dicas de engajar seu time e bater a meta da empresa!

O mundo corporativo é muito competitivo. Para que uma empresa tenha sucesso e consiga se estabelecer no mercado, é preciso que ela tenha uma equipe engajada, um bom planejamento, saiba definir quais são seus objetivos e as estratégias necessárias para bater metas. O mundo corporativo é muito competitivo. Para que uma empresa tenha sucesso e Leia mais… »

Fim do eSocial leva ao surgimento de novos sistemas de escrituração digital

Instituído em 2014, o eSocial que muitos conhecem irá deixar de existir em breve. Desde a sua implementação, muitos tiveram dificuldades de se adequar ao sistema, que começou como um projeto do Governo Federal para integrar as informações sobre folha de pagamento, obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas em uma base de dados única. Resumidamente, trata-se Leia mais… »

Cinco obstáculos enfrentados por pequenos empreendedores

Você tem ou já pensou em ter um empreendimento próprio? Você sabia que a maioria esmagadora das empesas brasileiras não sobrevivem aos cinco primeiros anos? Em meio a tantas atividades, planilhas, planejamentos e negociações, falta tempo para pensar em melhorias ou investimentos e sobram medos e incertezas. Para ajudar os “empreendedores de primeira viagem”, o Leia mais… »

Especialistas acreditam que o eSocial não será extinto

Apesar das forças que querem dar liberdade econômica através do fim da burocracia, especialistas em contabilidade acreditam que o eSocial, instituído pelo Decreto nº 8373/2014, não será extinto, apenas modernizado. Pois, além do alto investimento feito por muitas empresas, a ferramenta foi criada justamente com o intuito de simplificar e desburocratizar as atividades contábeis. Fábio Leia mais… »

Como ficam as férias com a reforma trabalhista?

No mês de julho, muitos trabalhadores desejam usufruir do período de férias. Com a reforma trabalhista, o funcionário pode dividir as férias em até três períodos, o que lhe dá maior chance de aproveitar alguns dias conciliando as férias com os demais membros da família. Mas devemos esclarecer que este período é agendado de acordo Leia mais… »

Novo eSocial -> O que muda?

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou na tarde da terça-feira, dia 9, que o eSocial será substituído por dois sistemas a partir de janeiro/2020. Ao invés de transmitir todos os eventos para o mesmo ambiente, as informações trabalhistas e previdenciárias passarão a compor um sistema e as informações tributárias outro. Veja as principais mudanças e Leia mais… »

Aprovada MP da Liberdade Econômica, com regras trabalhistas e fim do eSocial

A comissão mista que analisa a medida provisória (MP) 881/2019 aprovou nesta quinta-feira (11) o relatório do deputado Jeronimo Goergen (PP-RS). O texto estabelece garantias para o livre mercado, prevê imunidade burocrática para startups e extingue o Fundo Soberano do Brasil. O projeto de lei de conversão (aprovado quando uma MP é modificada no Congresso) precisa Leia mais… »