Receita Federal divulga instruções para o preenchimento do campo na DCTF

No último dia 17 de dezembro foi implantada nova versão do Validador DCTF (aplicativo responsável pela validação das Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) no momento da transmissão) contendo novas críticas relativas ao campo “Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da Taxa Leia mais… »

Ambiente de teste dos eventos de SST

O ambiente de testes (produção restrita), será aberto para o recebimento de eventos de Segurança e Saúde no Trabalho – SST a partir do dia 18 de março. Compõem os eventos de SST a tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador, exame toxicológico do motorista profissional, condições Leia mais… »

Ações para atrair novos associados para seu sindicato

Para alcançar novos associados e manter os antigos é preciso olhar para dentro do sindicato e estudar o que pode ser feito de diferente. Desenvolver ações diferentes para aumentar o número de associados não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Pequenos passos como conhecer melhor os trabalhadores e começar um processo de digitalização Leia mais… »

eSocial: Governo espera adesão de 2,4 milhões de PMEs

O governo calcula que aproximadamente 2,4 milhões de pequenas empresas, empregadores e empreendedores individuais deverão começar a prestar informações por meio do eSocial a partir da quinta, 10/1. A nova etapa do programa de adesão ao sistema de escrituração digital de obrigações trabalhistas e previdenciárias inclui os optantes do Simples Nacional, os MEI, empregadores pessoas Leia mais… »

MEIs cadastrados no Simples Nacional devem aderir o eSocial

São Paulo – As micro e pequenas empresas representam 99% dos empreendimentos no país e criam a maioria dos empregos com carteira assinada no setor privado. Para os mais de 14 milhões de empreendimentos participantes do sistema tributário Simples Nacional, este janeiro marca o início de uma nova obrigação legislativa: o e-Social, ou Sistema de Leia mais… »

5 razões para o sindicato aderir ao marketing digital

Instituições e empresas de diversos setores estão adotando estratégias digitais para atrair mais pessoas e se modernizar. É possível participar do movimento da transformação digital de maneira planejada. Você já ouviu falar sobre marketing digital? Esse termo está cada vez mais comum entre os profissionais de empresas que querem se adequar à atualidade. Que fique Leia mais… »

Como registrar o reajuste salarial no eSocial

Após o reajuste do salário mínimo em 01/01/2019 para R$ 998,00, veja o passo a passo para efetuar a alteração da informação no eSocial. 1) Selecione Gestão de Trabalhadores, no menu Trabalhador, do eSocial; 2) Clique no nome do trabalhador, e em seguida, em “Dados Contratuais”: 3) Clique em “Alterar Dados Contratuais”: 4) Digite a Leia mais… »