eSocial – Inicio do envio da Folha de Pagamento

eSocial dá início ao Envio da Folha de Pagamento (Fase 3 do Grupo 1) a partir de 08 de maio.

As empresas deverão incluir informações relativas às suas folhas de pagamento no sistema, os chamados eventos periódicos, utilizando a versão 2.4.02 do leiaute, apenas para as empresas pertencentes do Grupo 1 que tiveram faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais).

O sistema de webservice do eSocial receberá os dados somente a partir das 8h do dia 08-05-2018.

Os dados dos eventos de folha devem abranger todo o mês de maio, desde o dia 1º. Caso haja desligamento entre 1º e 07 de maio, o evento de desligamento (S-2299 ou S-2399) deverá ser enviado a partir do dia 08, incluindo as informações de verbas rescisórias (grupo verbasResc).

Os eventos não periódicos (admissões, afastamentos, férias, etc.), além dos eventos iniciais e de tabelas, continuam sendo recebidos normalmente pelo sistema.

Próximas etapas

A partir do próximo mês de julho, o eSocial dá início a segunda etapa de implantação do programa destinada a todos os demais empregadores privados do país, incluindo micro e pequenas empresas e MEIs, enquadradas no Grupo 2.

– Julho/2018: Empresas do Grupo 1 substituirão a GFIP (Guia de informações à Previdência Social) pela DCTFWEB;
– Julho/2018: Empresas do Grupo 2 enviarão os Eventos Iniciais e de Tabelas.

6 thoughts on “eSocial – Inicio do envio da Folha de Pagamento”

  1. Bom dia.

    O Grupo Módulos ou o E-Social, já disponibilizou algum hambiente de testes para as empresas com faturamento menor que 78 milhões, que iniciarão á partir de 07/2018?

    1. Bom dia Paulo,
      Obrigada por sua pergunta!
      Sim, já esta disponível para testes de envio, basta entrar em contato com nosso suporte técnico para orientações (4433-3200).

    1. Bom dia Jenifer,
      Obrigada por sua pergunta!
      O Produtor Rural se enquadra no Grupo 2 (Empresas com faturamento menor que 78 milhões), que inicia em 07/2018. O mesmo precisará criar um CNO (Cadastro Nacional de Obras), busque essa informação com sua consultoria.
      Qualquer dúvida entre em contato!

  2. Por favor gostaria de saber se existe algum planejamento futuro para a IMPORTAÇÃO dos arquivos que serão fornecidos pelas empresas de Medicina do Trabalho na etapa de Janeiro/2019?

    1. Antonio,
      Sobre a fase de Saúde e Segurança do Trabalhador ainda está em desenvolvimento pelas empresas de software. Então, somente teremos detalhes, próximo ao período de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *