eSocial – Inicio do envio da Folha de Pagamento

eSocial dá início ao Envio da Folha de Pagamento (Fase 3 do Grupo 1) a partir de 08 de maio.

As empresas deverão incluir informações relativas às suas folhas de pagamento no sistema, os chamados eventos periódicos, utilizando a versão 2.4.02 do leiaute, apenas para as empresas pertencentes do Grupo 1 que tiveram faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais).

O sistema de webservice do eSocial receberá os dados somente a partir das 8h do dia 08-05-2018.

Os dados dos eventos de folha devem abranger todo o mês de maio, desde o dia 1º. Caso haja desligamento entre 1º e 07 de maio, o evento de desligamento (S-2299 ou S-2399) deverá ser enviado a partir do dia 08, incluindo as informações de verbas rescisórias (grupo verbasResc).

Os eventos não periódicos (admissões, afastamentos, férias, etc.), além dos eventos iniciais e de tabelas, continuam sendo recebidos normalmente pelo sistema.

Próximas etapas

A partir do próximo mês de julho, o eSocial dá início a segunda etapa de implantação do programa destinada a todos os demais empregadores privados do país, incluindo micro e pequenas empresas e MEIs, enquadradas no Grupo 2.

– Julho/2018: Empresas do Grupo 1 substituirão a GFIP (Guia de informações à Previdência Social) pela DCTFWEB;
– Julho/2018: Empresas do Grupo 2 enviarão os Eventos Iniciais e de Tabelas.

4 thoughts on “eSocial – Inicio do envio da Folha de Pagamento”

  1. Bom dia.

    O Grupo Módulos ou o E-Social, já disponibilizou algum hambiente de testes para as empresas com faturamento menor que 78 milhões, que iniciarão á partir de 07/2018?

    1. Bom dia Paulo,
      Obrigada por sua pergunta!
      Sim, já esta disponível para testes de envio, basta entrar em contato com nosso suporte técnico para orientações (4433-3200).

    1. Bom dia Jenifer,
      Obrigada por sua pergunta!
      O Produtor Rural se enquadra no Grupo 2 (Empresas com faturamento menor que 78 milhões), que inicia em 07/2018. O mesmo precisará criar um CNO (Cadastro Nacional de Obras), busque essa informação com sua consultoria.
      Qualquer dúvida entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *