eSocial entra em produção para empresas da 2ª fase

Empresas do segundo grupo devem enviar os eventos iniciais e de tabelas até 31/08/2018.
Ressalva as micro e pequenas empresas (que são aquelas com faturamento até R$4,8 milhões), e microempreendedores individuais (MEIs) que possuam empregados, podem ingressar a partir de novembro.

Inicia hoje (16/07), a obrigatoriedade do eSocial para os empregadores com faturamento inferior a R$ 78 milhões. Todas essas empresas deverão realizar o cadastramento do empregador no eSocial e enviar as informações das tabelas.
Esses eventos deverão ser transmitidos até 31/08/2018, sendo eles:

S-1000 (Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público)
S-1005 (Estabelecimentos e Obras/Unidades de Órgão Público)
S-1010 (Tabela de Rubricas)
S-1020 (Tabela de Lotações Tributárias)
S-1030 (Tabela de Cargos / Empregos Públicos)
S-1040 (Tabela de Funções / Cargos em Comissão)
S-1050 (Tabelas de Horários / Turnos de Trabalho)
S-1070 (Tabela de Processos Administrativos e Judiciais)
S-1080 (Tabela de Operadores Portuários)

 

A partir de setembro de 2018, esses empregadores deverão enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos.

5 thoughts on “eSocial entra em produção para empresas da 2ª fase”

  1. Bom dia!

    Gostaria de saber a respeito do S-1050- tenho uma funcionária que trabalha em horário diurno e termina no horário noturno, ao gerar sua jornada, ela não está transformando a jornada noturna? Já ligamos no suporte e a pessoa que nos atendeu informou que não tem necessidade de transformar em hora noturna, que somente informando as horas que a funcionária trabalha, o esocial irá entender que ela trabalha em horário nouturno, é isso mesmo? Pois num curso que estou fazendo, mostra no leiaute a necessidade de transformar sua jornada em horário noturno .

    1. Oi Tânia, boa tarde!
      Conforme conversamos hoje por telefone, por suas questões serem especificas, será necessário que contate nosso Suporte Técnico através do telefone 4433-3200.

  2. POR FAVOR ME INFORMEM SE A EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES (LANCHONETE ETC. TAMBEM TEM A MESMA OBRIGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DO ESOCIAL.
    MUITO OBRIGADA

    1. Leny,
      Obrigada por sua pergunta!
      As empresas pertencentes do regime tributário Simples Nacional e que tenham empregados, estão obrigadas a entregar o eSocial, seu início de maneira obrigatória ocorrerá em 11/2018 e opcionalmente em 07/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *