Receita Federal lança sala online do eSocial (em SP)

Após promover duas palestras presenciais sobre o eSocial, a Divisão de Interação com o Cidadão da 8ª Região Fiscal, lançou uma sala online para o compartilhamento de conteúdo sobre o assunto. Nesta sala são disponibilizados gratuitamente, cursos, videoaulas, textos, além de palestras e transmissões ao vivo (webinar).

A partir de 27 de novembro, representantes da Receita Federal, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), responderão dúvidas por meio de transmissões ao vivo semanais, realizadas todas as terças-feiras das 14h às 17h. Todas as transmissões serão gravadas e ficarão disponíveis na sala virtual para quem perdeu a apresentação ao vivo.

Para a chefe da Divisão de Interação com o Cidadão, a principal vantagem da sala virtual é a maior interação com o contribuinte. “Podemos transmitir de qualquer lugar do mundo para qualquer lugar do mundo”, explica.

Cada Estado possui uma organização da Sala de Atendimento de acordo com as características locais.

Como acessar:
Para ter acesso às salas eSocial online, é preciso se cadastrar no site CuboZ.

Cursos:
Clique em “Turmas”, escolha a turma “Cursos Gratuitos eSocial” e selecione “Acessar Aulas”.

Transmissões ao vivo:
Clique em “Webinars”, escolha os webinários dos quais deseja participar e esteja presente na sala virtual na data e horário escolhidos.

Obs.: As transmissões ao vivo, servem para responder dúvidas e fazer esclarecimentos, sendo assim, recomenda-se que o participante assista os cursos disponíveis na plataforma.

 

Fonte: Receita Federal

4 thoughts on “Receita Federal lança sala online do eSocial (em SP)”

  1. Bom dia! Tenho uma Empresa de Assessoria em seg. do Trabalho, gostaria de saber se teremos cursos voltado para essa área? Mesmo sabendo que foi adiada mais uma vez a data para as informações de sst.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *